Proposta Pedagógica

As crianças possuem uma natureza singular, que as caracteriza como seres que sentem e pensam o mundo de um jeito muito próprio. Foi pensando nesse princípio que desenvolvemos um processo de construção de conhecimento, as quais, as crianças, utilizam-se das mais diferentes linguagens e exercem a capacidade que possuem de terem ideias e hipóteses originais sobre aquilo que procuram desvendar.

A nossa prática pedagógica está essencialmente baseada nos princípios epistemológicos formulados originalmente por Jean Piaget e diversos outros autores como: Vygotsky, Wallon, Freinet, Emília Ferreiro, Yves de La Taille dentre outros.

Com isso, oferecemos às nossas crianças:

  • O compromisso com a formação de cidadãos críticos, cooperativos, responsáveis, ativos, justos, capazes de ampliarem a visão do mundo e diversificar as possibilidades de olhá-lo e de agir sobre estas concepções;
  • De perceber-se como ser único e ao mesmo tempo como parte de um grupo que tem desejos e interesses às vezes diferentes e conflitantes;
  • De perceber, aprender e a respeitar as regras de convívio social;
  • De apropriar-se e reconstruir saberes e a cultura.

Porém, para que tenhamos êxito no processo educativo, a participação da família é fundamental. Os grandes inspiradores das crianças são os pais e seus professores, por isso a cumplicidade e a transparência nas relações com a escola fortalecem os laços de confiança e proporcionam melhores resultados pedagógicos.

Agora que já conhece a nossa proposta pedagógica, faça-nos uma visita e saiba como podemos contribuir com a família na educação de seu filho.